g2h

Level

domingo, 27 de novembro de 2011

Rocambole doce

Rocambole doce tem dias que sentimos uma necessidade incrível de comer um doce, então experiente essa receita com Doce de leite.

Ingredientes

Ingredientes da massa:


Uma pitada de sal
Uma pitada de açúcar (para rocambole doce, junte mais 8 colheres de sopa de açúcar)
Quatro ovos
Dez colheres (sopa) de farinha de trigo


Preparando essa delicia:

Comece quebrando 4 ovos, separando as claras e as gemas em 2 tigelas. Junte 1 pitada de sal às claras e bata até obter o ponto de neve. Bata ass gemas com 1 pitada de sal e 1 de açúcar (para rocambole doce, junte 8 colheres de sopa de açúcar). Incorpore, delicadamente, metade da clara e mexa com um batedor manual de baixo para cima.

Agora Junte, aos poucos, 10 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada alternando com a clara restante.

Não esqueça de forrar uma fôrma de bordas baixas de 25X30cm, própria para pão-de-ló, com papel-manteiga untado com a manteiga e estenda a massa a uma espessura de 1cm. Leve ao forno médio e asse por 10 minutos.

Recheios

Rocambole de chocolate:

Derreta 4 colheres (sopa) de manteiga, junte 4 colheres (sopa) de açúcar, 5 colheres (sopa) de farinha de trigo, 3 colheres (sopa) de cacau em pó, 1/2 litro de leite e cozinhe em fogo baixo, até obter um creme. Distribua o creme sobre a massa e enrole o rocambole.

Rocambole de groselha:

Misture 1/2 litro de creme de leite batido com 5 suspiros esmilgalhados. Estenda o creme sobre a massa, distribua as groselhas e enrole o rocambole. A groselha pode ser substituída por morango, framboesa fresca ou congelada, ou cereja fresca em conserva.

Rocambole com geléia:

Derreta em fogo baixo, um pouco de geléia de morango (ou outra de sua preferência) com um pouco de conhaque. Distribua sobre a massa e enrole o rocambole.

São mimos que fazem parte de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no Google

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge

Pesquise no Google